O Sebrae RN abre a partir desta semana as inscrições para o programa Negócio a Negócio 2021, uma iniciativa que oferece gratuitamente orientação e conhecimento sobre gestão, finanças, planejamento, inovação e mercado aos pequenos negócios participantes. A meta deste ano é atender 3.722 empresas, entre Microempreendedores Individuais(MEI) e Microempresas (ME).
Requisitos para participar
Quem pode aderir ao Negócio a Negócio 2021 são quaisquer empresas que tenham faturamento anual bruto de até R$ 360 mil e que apresenta algum problema na área de gestão ou processo produtivo. As orientações são repassadas por meio dos Agentes de Orientação Empresarial (AOE), que são consultores credenciados do Sebrae com larga experiência de mercado.
Poderão aderir ao programa empreendimentos instalados na região metropolitana de Natal e cidades do interior que estejam na área de jurisdição dos escritórios regionais do Sebrae no Oeste, Alto Oeste, Médio Oeste, Seridó Oriental e Vale do Açu. Para esse ciclo 2021, 12 agentes farão as orientações junto aos empreendedores.
Como faz para participar?
Para participar do programa é necessário fazer a adesão pelo número 0800 570 0800. Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 no estado, as orientações ocorrem de forma remota.
Outras notícias em destaque:
+ MEI terá novo valor de contribuição a partir de fevereiro
Sobre o Negócio a Negócio 2021 – SEBRAE RN
De acordo com a gestora do programa, Jupira Nunes, desde o ano passado, as ações do Negócio a Negócio vêm ocorrendo de forma remota. O empresário interessado solicita o atendimento e a demanda é encaminhada aos consultores, que fazem o agendamento da orientação via aplicativos de mensagem, chamada telefônica, videochamada ou videoconferência
“São duas horas de orientações e, no final do atendimento, o empreendedor já recebe uma devolutiva com as sugestões melhoria. Caso os pontos de melhorias sejam mais complexos, a demanda é encaminhada a uma das unidades do Sebrae para um atendimento específico” , explica Jupira Nunes. Segundo ela, os agentes deste ciclo 2021 estarão distribuídos nas regiões Metropolitana, Alto Oeste, Oeste e Seridó Oriental (Currais Novos). “É um atendimento gratuito, porém, um atendimento de gestão básica, entretanto, perpassa por todas as áreas da administração, desde finanças, RH, planejamento e organização”, esclarece Jupira Nunes.
Como o projeto passou por modificações para tornar todo o processo de orientação de forma digital, tanto a aplicação do questionário quanto a devolutiva e sugestões de melhoria serão feitos online. “O atendimento digital traz uma nova dinâmica ao programa, que ganha mais agilidade e rapidez. O empresário tem à mão toda a informação que precisa. O material é todo editável para ser ajustado conforme a realidade da empresa, as planilhas são abertas”, cita a gestora. O resultado desse diagnóstico reflete as necessidades específicas do empreendimento e assim é possível oferecer soluções para melhorar aquilo que é prioritário. “O nosso objetivo é auxiliar esse pequeno empresário nas dificuldades encontradas no dia a dia do negócio”.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias