O Ministério da Educação (MEC) realizará concurso público para provimento de 220 vagas de nível superior, para o cargo de técnico em assuntos educacionais.
A autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 16 de junho, por meio da Portaria 2.384.
Segundo o documento, o MEC terá até seis meses, a partir da publicação da portaria, para publicar o edital do certame. Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova é de dois meses.
O último concurso do MEC para cargos de nível superior ocorreu em 2004. Na ocasião, foram ofertadas 169 vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais e a banca organizadora foi o Cebraspe/UnB.
OUTROS CONCURSOS
Capes – O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos também autorizou a realização de concurso para provimento de 50 vagas no cargo de nível superior de analista em Ciência e Tecnologia para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de acordo com a Portaria 2.385, também do dia 16 de junho. Assim como o certame do MEC, o prazo para a publicação do edital para a realização da prova da Capes é de seis meses, a partir da publicação dessa Portaria. O último certame do órgão foi realizado em 2012, sob organização do Cebraspe/UnB, na ocasião, foram ofertadas 140 vagas para cargos de ensino médio e nível superior.
FNDE – Também foi autorizada, por meio da Portaria 1.383, a realização de concurso público para suprimento de 100 cargos de nível superior de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com informações do MEC.
LEIA TAMBÉM:
+ Caixa abre inscrições para processo seletivo de estagiários
+ Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais
+ Prefeitura de Caicó/RN abriu processo seletivo com mais de 440 vagas
+ SENAI-RN abriu inscrições para 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Quer receber as principais notícias sobre o Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui.